Significado de Awe

Eu nunca consigo entender o real significado de awe em inglês, alguém poderia me explicar com exemplos se possível? Sei que ela tem mais de um significado.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
Have you tried Wordreference or Linguee? Please bring a couple of sentences and we will check and find out what special difficulty you are on, and give a qualitative answer, rather than a quantitative (and haphazard) one.
Alessandro 3 13 98
Eu já encontrei essa palavra algumas vezes em artigos e o significado, é claro, depende do contexto. No aplicativo meu vocabulário eu já adicionei a palavra awe (como substantivo) com os significados de: reverência, respeito (com um leve receito/medo) e admiração.
Feelings of respect and slight fear; feelings of being very impressed by something/somebody. - oxfordlearnersdictionaries
  • He is in awe of his manager's abilities. [Ele reverencia as habilidades do seu gestor.] - Adicionar
  • He speaks of her with awe. [Ele fala dela com admiração.] - Adicionar
O mais interessante dessa palavra é a pronúncia, ouça aqui: awe /ɔː/

Bons estudos!