Significado de ''boomer"

Significado de ''boomer"
Eu vi essa palavra em um texto e não entendi o significado, alguém poderia me ajudar? O texto está falando sobre o conflito de gerações com relação ao uso do celular : "Finally, of course, there are older people (like grandma) who prefer to talk on the phone (the so-called "boomers" - people over 55)."

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Data
  Verificado por especialistas
Descubra aqui o significado de boomer e também da expressão (meme) "OK boomer" (no final do post). Leia este artigo e aumente ainda mais as suas habilidades e o seu conhecimento no idioma.

A palavra boomer vem da expressão baby boomer, que é quem nasceu entre 1946 e 1964 na Europa (principalmente a Grã Bretanha e a França), Estados Unidos, Canadá e Austrália.

Depois da Segunda Guerra Mundial (World War II) estes países tiveram um grande aumento na taxa de natalidade, que ficou conhecido como baby boom.

'Boom' em inglês significa 'rápido aumento' (rapid increase). Literalmente, 'baby boom' equivale a 'rápido aumento (do número) de bebês'.

Baby boomer ou boomer é o substantivo derivado de baby boom.

Fazendo as contas, percebemos que hoje os baby boomers já têm mais de 55 anos de idade, e o curioso é que ainda podem ser chamados de baby boomers.

A origem do Meme: OK Boomer

Por falar em curiosidade, é bastante comum hoje em dia jovens (young people) utilizarem a expressão OK boomer. De acordo com o site Goodhousekeeping, OK boomer é usada (em redes sociais, por exemplo) como resposta (frequentemente em forma de meme) quando alguém mais velho (boomer), de mente fechada, menospreza os jovens e seus valores e os trata como pessoas sem experiência e ingênuas.

Cf. Significado de WITCHER

Este post recebeu colaborações de: adriano78, PPAULO, ArturCarvalho e Donay Mendonça

Bons estudos.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
1 19
O próprio texto já diz o que é "boomer", a saber, pessoa com mais de 55 anos. Segundo o WordReference, "Boomer" é pessoa que nasceu nas décadas de 1950 e 1960.
6 49 1.3k
As Adriano has pointed out, when WWII was over there was a boom of babies´ births, in America it was called the Baby Boom. People born in this span of time are called "boomers".
Also curious to note that they can be called baby boomers even if it's someone 70 years old. This confused me a little bit when I heard it the first time.

Ref. Wikipedia Baby Boomers