Significado de Business Case

Have them do a "Harvard Business case"

Contexto: Um cientista social fez um experimento e mandou um grupo de universitários fazer um "harvard business case" para que sentissem como se estivessem trabalhando.

Qual o significado dessa frase?

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
1 resposta
  Resposta mais votada
6 49 1.3k
Business Case -
Estudo (analítico) de viabilidade de um projeto, exposição de motivos dentro de um projeto, estudo de caso, análise previsional, estudo de caso empresarial.

Tudo caminha no sentido de um estudo/relatório no final, mas geralmente se aplicando à negócios, projetos (portanto na área de administração/assessoria/consultoria).
Também no estudo de Administração de Empresas eles costumam descrever "casos", onde meio que é apresentado um estudo da história de alguma empresa (ou a comparação da empresa A e B, por exemplo) a fim de servir de prompt para um "estudo de caso".
Neles são apresentadas as linhas de ação adotadas no decurso de uma situação (por exemplo, até o sucesso da empresa ou o contrário, até quando ela pede falência ou é adquirida por outra).
Nestes "casos" são analisados os fatores, e serve de objeto de estudo (no caso discussão) para os estudantes de Administração, o que eles fariam, o que se deve fazer? haveria outra forma de se lidar com a situação A ou B? de uma forma ou de outra, o aluno terá que "defender" toda e cada linha de ação, como se fosse um relatório. É quase real (ou é o que se pretende).
Pelo visto, parece que a técnica está migrando para a contabilidade e negócios em geral. Digo parece, pois fazem décadas desde que pus os pés na faculdade.

O business case - então seria uma consultoria onde se tentaria "convencer" (okay, prover elementos substanciais a favor ou contra um projeto do ponto de vista financeiro e prático) aquele que tiver o poder decisório (gerente/administrador/presidente da empresa, etc).

Enfim, Harvard faz um experimento em que os administradores (ou alunos dos cursos com currículo comum à administração) a brincar (seriamente) de administradores de empresa ou consultores, etc.