Significado de "Call over"

Hello there!
Alguém saberia me dizer o significado de "call over"?
Ex: When you are at Customs in an airport, a Customs officer may call you over and ask you to open your luggage for inspection.

Thanks in advance.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
6 26 454
Aos caros colegas,

Uma observação: poderíamos ter resumido tanto a frase quanto a tradução.
Na segunda frase, fica-se subentendido que esse oficial / funcionário já trabalha na alfândega. Além disso, se ele chamar você, certamente irá pedir algo.

(1) When you are at customs in an airport, a customs officer may call you over and ask you to open your luggage for inspection.
>> Quando estiver na alfândega em um aeroporto, um (oficial / funcionário) aduaneiro pode chamar você e pedir-lhe para abrir a sua bagagem para inspeção.

(2) When you are at customs in an airport, an officer may call you over to open your luggage for inspection.
>> Quando estiver na alfândega em um aeroporto, um oficial / funcionário pode chamar você (em particular) para abrir sua bagagem para inspeção.

Sem mais,
Ricardo.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
6 26 454
To call someone over
Definition: To ask one to come to a particular place.
Definição: Chamar alguém até um lugar em particular.

I knew about the public outcry against my article, so I was not surprised when the editor called me over to chat.
>> Estava ciente a respeito do protesto público contra meu artigo, então não me surpreendeu quando o(a) editor(a) me ligou para conversarmos.

When you are at customs in an airport, a customs officer may call you over and ask you to open your luggage for inspection.
>> Quando estiver na alfândega em um aeroporto, um (oficial / funcionário) aduaneiro pode chamar você e pedir-lhe para abrir a sua bagagem para inspeção.

REFERENCE:
(1) Farlex Dictionary of Idioms. 2015.
(2) Pearson Education. Longman Dictionary. 2nd. 2009.
6 49 1.3k
Spot on, guys, as always!
Call over, most of the time gives an imagery of the other person having to move from the place he/she is to get to the place the 'caller' is. That is, the person has to come across the place, the room, etc.
In Portuguese it could be the imagery of "chamar" and "convidar/chamar (no sentido de "dizer vem cá/venha até aqui). Ricardo Bernardi has pointed that out previously.

Peter called the waitress over and ordered a large brandy.

When you are at Customs in an airport, a Customs officer may call you over and ask you to open your luggage for inspection.
-...o agente da alfândega pode lhe "chamar" (ou seja, "convidá-lo" a abir a bagagem pra inspeção. (o "chamar" involvendo ir até algum lugar, sugere movimento)

It also suggests some 'hierarchy' if you are called over, it hints you won't (or can't) decline the 'invitation', one action on you part is necessary.

"If you are called over to speak to someone in a group of people who are sitting down and the conversation appears to be ongoing, ask if you can sit down."