Significado de Charade

Pelo tradutor deu "charada", mas deve ter outra tradução nesses contextos abaixo... Certo ?

- Everyone knew who was going to get the job from the start - the interviews were just a charade.

- I might not be able to prove your involvement in this little charade but I bet I can ask some embarrassing questions.

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário adriano78 980 1 19
Charade = farsa

Everyone knew who was going to get the job from the start - the interviews were just a charade.
Todos sabiam quem ia ficar com o emprego desde o início - as entrevistas eram uma farsa.

I might not be able to prove your involvement in this little charade but I bet I can ask some embarrassing questions.
Eu podia não ser capaz de provar seu envolvimento nesta pequena farsa, mas eu aposto que posso fazer perguntas embaraçosas.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Bem explicado. Na letra "Pigs (Three Different Ones)" do Pink Floyd, esta palavra é bastante utilizada.
Avatar do usuário PPAULO 39725 6 32 695
Também quando algo é claramente falso, não genuíno e que não dá pra acreditar (levado a sério). Enfim, nesse sentido quando em português dizemos que algo é uma "piada".

He knows her marriage is a charade meant to cover up her torrid past and if he reveals her secrets it will ruin her reputation and her marriage. Ray agrees to keep her secrets… for a price.

Ele sabe que o casamento dela "é uma piada (não funciona/ninguém acredita/é pra inglês ver)" só para mascarar/esconder o passado turbulento/precipituoso dela, e se ele revelar seus (dela) segredos isto irá arruinar a sua (dela) reputação junto com casamento. Ray aceita não revelar os segredos dela...mas nada é de graça!