Significado de "Cope" ou "Cope with"

Avatar do usuário Donay Mendonça 49765 21 80 1150
Cope (with) é um verbo bastante frequente em inglês, que significa "lidar com algo difícil, de modo a encontrar soluções para superar." Confira definições em inglês a seguir.

Cope (with): to deal with problems and difficult situations and try to come up with solutions; to deal successfully with a difficult situation. (merriam-webster / cambridge dictionary)

Exemplos de uso (com áudio):

• He was not able to cope with the stresses of the job . [Ele não conseguiu lidar com o stress do trabalho.]
  • I got to the stage where I was not coping any more . [Eu cheguei ao ponto de não conseguir mais lidar (com aquilo).]
  • The trial has been difficult, but I am learning to cope . [O julgamento tem sido difícil, mas eu estou aprendendo a lidar.]
  • The book is about coping with stress . [O livro é sobre como lidar bem com o stress.]
  • The pain is more than I can cope with . [A dor é mais do que eu consigo suportar (lidar).]
  • She can not cope with reality . [Ela não consegue lidar com a realidade.]
  • I can not cope with it anymore . [Eu não consigo mais lidar com isso.]

Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!