Significado de "Death Note''

  Verificado por especialistas
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Como a Netflix acaba de lançar o filme Death Note, aqui vamos nós falar sobre a expressão em inglês. Se você está curioso para descobrir a tradução de death note, acabou o problema.

Traduzindo separadamente, death (como muitos já devem saber) significa morte. A palavra note tem mais de uma tradução, entre elas, temos: bilhete, lembrete, nota, anotação, etc.

Com isso, death note poderia ser "bilhete da morte", "lembrete da morte", "anotação da morte", entre outras alternativas. No entanto, na história do filme, ou seja, no contexto específico de onde a expressão foi retirada, death note é um caderno de capa preta, que tem seu nome escrito na parte da frente. Esse caderno tem o poder de tirar a vida de qualquer pessoa, bastando os nomes destas pessoas serem escritos nele e o portador do caderno visualizar mentalmente o rosto de quem quer matar.

Então, dentro do contexto do filme, uma tradução, ou melhor, uma adaptação mais apropriada para death note seria caderno da morte.

É isso. Bons estudos. Até a próxima.
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
1 resposta
Flavia.lm 1 10 100
Não conheço o filme, e quando li o título, pensei em "nota de falecimento" ou "obituário"

Para estes, criei outro tópico: Como dizer "nota de falecimento" em inglês