Significado de 'down' na frase

Eu estou com dúvida sobre o significado da palavra 'down' na frase abaixo:

We have the system and the personnel to be able to take a step forward on what we put down last year and we should win a lot of games of football and put ourselves in a position to play finals, ” Fyfe told The West Australian.

Pesquisei o significado do termo 'down' e um deles é que down pode ser sinônimo de along em alguns casos (como em down the street). Seria esse o melhor significado pra down aqui, porque nenhum dos significados do phasal verb 'put down' se encaixa?

Obrigado.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
Temos o sistema e o pessoal para podermos dar um passo em frente em relação ao que investimos no ano passado e devemos ganhar muitos jogos de futebol e colocar-nos em posição de jogar a final.

Put Down - To spend or invest (a lot of) money (spend/risk/invest/pay for/fork out/disburse/splash, etc).

Could be another meaning, since "put down" has a variety of meanings, so let's wait for others to chime in, in case they have other translation.
I used the help of Linguee translator.
Redseahorse 4 35 574
Eu suponho que aqui PUT DOWN tem o significado de ESTABELECER/PLANEJAR/ACORDAR... "Temos o esquema tático e jogadores capacitados para colocar em prática o que estabelecemos no ano passado, deveremos vencer muitos jogos, o que pode nos levar às finais, " disse Fyfe ao The West Australian.