Significado de Fess up

Avatar do usuário Donay Mendonça 48395 21 73 1124
Fess up é um phrasal verb que, por sinal, está entre os mais usados em linguagem informal hoje em dia para dizer confessar, admitir ter feito algo (errado) em inglês.

Trata-se de uma forma reduzida de confess, que é o equivalente mais direto do verbo confessar em português. Vale dizer que fess up é típico do inglês americano. Confira algumas definições a seguir.

Fess up:

• To confess to having done something. - short form of confess. (thefreedictionary)
  • To admit that you have done something wrong. (oxford)

Vamos a alguns exemplos de uso para que você possa entender na prática como utilizar mais esta expressão comum entre os americanos.

• At first he denied everything, but eventually he fessed up. [No início ele desmentiu tudo, mas acabou confessando.]
  • Come on, fess up. [Vamos lá, confessa. Vamos lá, admite.]
  • It's time for the President to fess up. [É hora do presidente confessar. É hora do presidente admitir o que fez.]
  • "Fess up," she demanded. "What were you doing in Peter's private office?" ["Confessa", ela exigiu. "O que você estava fazendo no escritório particular do Peter?"]
  • Then he fessed up that I was being considered for the show. [Então ele confessou que eu estava sendo cotado para o show.]
  • At least I have fessed up. [Pelo menos, eu confessei. Pelo menos, eu admiti.]

Então é isso. Bons estudos. Até a próxima.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!