Significado de "Get hold of"

Hello Mates!

Gostaria de saber o significado de Get hold of e exemplos de uso verbal.

Thanks in advance.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
Andrezzatkm 2 8 111
Definição:
To find someone or obtain something.
Encontrar alguém ou obter algo.

Where can I get hold of some stamps?
Onde eu posso conseguir selos?

How can I get ahold of Chris?
Como eu posso encontrar o Chis?

http://dictionary.cambridge.org/pt/dici ... et-hold-of
Vou te dar as duas definições mais comuns que escuto no estado one moro (Massachusetts).

1.Get ahold of: entrar em contato com alguem por telefone. Conseguir se comunicar com alguem.
Ex1: I've been trying to get ahold of Ana all morning, but she won't pick up the telephone.

2.Get ahold of something: Conseguir apanhar algo com dificuldade, na maioria dos casos como por exemplo uma arma.

Ex2: The perp assaulted the two officers who tackled him down after he got ahold of one of the officer's handguns.
Thanks a million!

Eu posso usar também no sentido de "conseguir" algo? Se sim, poderia me exemplificar?
Kaique Guimaraes escreveu:Vou te dar as duas definições mais comuns que escuto no estado one moro (Massachusetts).

1.Get ahold of: entrar em contato com alguem por telefone. Conseguir se comunicar com alguem.
Ex1: I've been trying to get ahold of Ana all morning, but she won't pick up the telephone.

2.Get ahold of something: Conseguir apanhar algo com dificuldade, na maioria dos casos como por exemplo uma arma.

Ex2: The perp assaulted the two officers who tackled him down after he got ahold of one of the officer's handguns.
Cool!

Mas nos seus casos, usa-se get ahold ("a" Junto do "hold", né?
edrob518 6 71
Sim, você usa junto.