Significado de Hit your stride

Avatar do usuário Donay Mendonça 46725 21 71 1070
A expressão hit your stride (também get into your stride e reach your stride) é usada para dizer que alguém atinge um nível máximo de competência, e passa a fazer alguma coisa bem e com confiança.

Definition: to do something at one's best level of ability. (thefreedictionary)

• Now that I've hit my stride, I can work more efficiently. [Agora que eu atingi a plena forma, eu posso trabalhar com mais eficiência.]
  • Now that I have hit my stride again, I have a lot to be grateful for. [Agora que eu voltei à minha plena forma, eu tenho muito a agradecer.]
  • John had a hard time with sales last quarter, but he's really hit his stride recently. [O John teve dificuldades com as vendas no último trimestre, mas ele agora conseguiu chegar ao topo.]
  • Both teams seem to have hit their stride in the second half. [Os dois times parecem ter encontrado o melhor ritmo de jogo no segundo tempo.]
  • She began writing novels in the 1930s but really only hit her stride after the war. [Ela começou a escrever romances nos anos 1930, mas só chegou de fato ao auge da carreira depois da guerra.]

Confira o vídeo a seguir para explicações complementares sobre esta expressão.

Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!