Significado de "Lock it in"

Oi gente..
Estava assistindo um vídeo do Youtube sobre como os asiáticos possuem certos estereótipos de personalidade baseados nos tipos sanguíneos.
Então, em certa parte do vídeo uma pessoa pergunta "Lock it in?" e a outra responde, "Yeah, lock it in!". Interpretei como sendo um "Você tem certeza disso?", pois a pessoa que respondeu, estava concordando de que alguns traços de sua personalidade condiziam com seu tipo sanguíneo.
Será que interpretei certo? Pelo contexto entendi como sendo isso.
Nunca tinha ouvido essa expressão antes. :s

Desde já agradeço.

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Olá!

É como se você estivesse concordando com algo. É uma expressão usada para expressar concordância.
Segundo o Urban Dictionary:

"A strongly affirmative answer to any question."
Oi
Depois que fiz a pergunta, fui pesquisar no Urban Dictionary também, acho que não estava totalmente errado o que eu pensei. Haha
Obrigada
:)
Verdade! Haha

O Urban Dictionary é muito bom né :)
PPAULO 6 49 1.3k
Perhaps it comes from avionics lingo. Mostly fighter integrated avionics.

http://www.ausairpower.net/TE-F-111-Upgrades-1998.html
Typical radar targeting is wholly integrated, the user need only put the crosshairs on the intended aimpoint in the radar image, and squeeze a button to lock it in. (...e apertar um botão para o radar "travar" no alvo - ou o sistema de armas "travar no alvo".)
In a way, it got synonymous with "that you are sure of something", as today people rely on technology.