Significado de Nice Save

Bom dia a todos da comunidade.

Alguém pode me explicar a expressão 'nice save' e se existe algum equivalente em Português?

Grata!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
6 49 1.3k
Em esportes:

Boa!
Boa jogada!
Isso! (vendo a jogada, o gol, a defesa, etc)
É isso aí !


===================================================
Oh, nice save with the shooting-the-giant-alien beat.
Oh! Boa idéia...

(uma idéia que salvou o dia...)
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
1 3 96
Olá.

Olha, a única situação em que isso me ocorre agora é nos esportes. E significa "boa defesa", no caso de um goleiro ou similar. Pode me dizer o contexto? Abraço.
Sim, eu encontrei uma definição em Inglês que está ok, mas não consigo encontrar uma
expressão em Português similar a essa. Encontrei essa definição no Yahoo answers:

https://answers.yahoo.com/question/inde ... 402AAdM6ZT
11 225
Outra possibilidade de tradução é "boa saída". Numa conversa incômoda, encontram-se as palavras certas ou se consegue driblá-la. Então, o interlocutor pode dizer "nice save" ou "boa saída".