Significado de "No fly list''

  Verificado por especialistas
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Qual é a tradução de "No Fly List"? O que significa "No fly list"? Se você ainda não sabe, leia esta super dica e fique por dentro de mais este assunto. Melhore o seu conhecimento no idioma.

De acordo com a Wikipedia, temos a seguinte definição:

"The No Fly List is a list created and maintained by the United States federal government's Terrorist Screening Center (TSC) of people who are prohibited from boarding commercial aircraft for travel within, into, or out of the United States."

Como se pode ver, uma No Fly List é uma lista criada pelo governo federal americano (com o intuito de evitar ataques terroristas), proibindo pessoas de embarcarem em aviões ou aeronaves entrando, saindo ou mesmo dentro dos Estados Unidos.

Exemplos de uso:
  • He's on the no-fly list. [Ele está na no fly list.]
  • She was on the no fly list. [Ela estava na no fly list.]
Não há uma tradução exata para no fly list, mas você pode dizer algo como 'lista dos que não podem embarcar em aviões', 'lista dos que não podem viajar de avião', etc.

Bons estudos.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
1 resposta
PPAULO 6 49 1.3k
E também "lista de proibidos de voar/lista de (passageiros/de pessoas) não autorizados a voar." Em certos casos pode-se falar de "lista negra" de passageiros, ou "lista dos excluídos", digamos numa matéria poderia ter uma passagem dizendo "fulano não pode viajar para o país tal por que estava na lista negra." (lista de não autorizados/lista de impedidos de voar). Que na prática é quase uma lista de impedidos/proibidos de entrar no país.

Ficando implícito que não podem voar em voos comerciais regulares do países que adotam ou emitem tal lista. Não se está falando de pessoas que são aeronautas aqui - digo, nas manchetes usuais relacionadas ao assunto.