Significado de "Oi"

245 5
Ontem, eu havia visto pessoas que falam inglês dizendo Oi em mensagens de texto.
E eu queria saber, o que significa Oi em inglês?
Antes que me perguntem se eu estou perguntando do nosso "Oi" em português, a resposta é não

Pesquisando um pouquinho, eu descobri que essa palavra tem origem britânica, mas nada além disso
Eu queria saber qual seria a melhor tradução dessa palavra para o português
E também, queria saber como usá-la da maneira certa

TIA
Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
1 resposta
Resposta aceita
15145 2 24 321
Gíria, atualmente mais usada com o sentido de 'hey' ou 'yo', para chamar a atenção ou discordar (normalmente em situações negativas): " Oi! don't drive so fast "... Penso que as versões para o Português, irão variar de acordo com as gírias regionais, tipo: ei, aí, véio, véi, ei pssiu, veja, se liga, mano, macho, acha, etc...
Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!