Significado de Pack Rat

Avatar do usuário Donay Mendonça 49765 21 80 1150
Sabe aquelas pessoas que têm mania de guardar, juntar bugiganga, lixo, coisas velhas e/ou inúteis? Não abrem mão de latas, garrafas, caixas, livros, revistas, pôsteres, etc. Qualquer coisa, para elas, pode vir a ter uma utilidade no futuro. O problema é que a maior parte do que é armazenado acaba não servindo para nada e o local (casa, apartamento) vai ficando cada vez mais cheio de inutilidades, sem contar o desconforto e a aparência ruim do ambiente.

Em casos extremos, este comportamento se torna uma doença, conhecida como Síndrome de Diógenes. Neste contexto, é preciso tratamento médico para que a pessoa possa voltar a ter uma vida normal.

Bom, em inglês, de maneira bem informal, quem tem a mania de guardar objetos é chamado de pack rat.

• I'm a terrible pack rat. I never throw anything away.
  • Eu tenho a péssima mania de guardar coisas. Eu nunca jogo nada fora.

• If you're a pack rat, stay away from garage sales.
  • Se você gosta de guardar bugiganga, fique longe das feiras de coisas usadas.

• I am a pack rat.
  • Eu adoro juntar quinquilharia.

• He is a pack rat.
  • Ele tem o hábito de guardar tudo que encontra.

Outra opção bastante comum e mais formal para este comportamento é hoarder.

Hoarder: Definition: A word that describes anyone that feels the need to find, collect, keep, pack any and everything because they do not know how to throw things away. (urbandictionary)

• Hoarders are too attached to the things they hoard.
  • Pessoas que gostam de guardar coisas de todo tipo são apegadas demais a estas coisas.

• And he's a hoarder.” “He's a what?” “A hoarder. His townhouse was jammed with junk."
  • E ele tem mania de guardar coisas. "Ele o quê?" "Ele tem mania de guardar, juntar bugiganga. A casa dele é cheia disso."

Assista o vídeo a seguir e confira mais explicações sobre o assunto em inglês. Check it out!

Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!