Significado de "pondered"

Hello guys! What does mean the word 'pondered' in this sentence?

On the fifth day, thanks again to the sheep, another secret of the little prince's life was revealed to me. Abruptly, with no preamble, he asked me, as if it were the fruit of a problem long pondered in silence:

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
1 resposta
Ricardo F. Bernardi 6 26 454
On the fifth day, thanks again to the sheep, another secret of the little prince's life was revealed to me. Abruptly, with no preamble, he asked me, as if it were the fruit of a problem long pondered in silence.

>> (1) No quinto dia, graças à(s) ovelha(s) novamente, outro segredo da vida do pequeno príncipe me foi revelado. De repente, sem nenhuma declaração, ele me perguntou, como se fosse o fruto de um problema refletido em silêncio há muito tempo.

>> (2) No quinto dia, sempre graças ao carneiro, um segredo da vida do pequeno príncipe me foi revelado. Perguntou-me, sem preâmbulos, como se fora o fruto de um problema muito tempo meditado em silêncio.

REFERENCE: SAINT-EXUPÉRY, Antoine de. Le Petit Prince (The Little Prince). Chapter 7. Page 19.