Significado de "purple haze"

Olá!
Eu estava trabalhando na tradução da música "When I'm In Need" do Liam Gallagher e em certo ponto da letra ele usa a expressão: "She's so purple haze, you know what I mean".

Eu não faço ideia de como traduzir esta expressão, alguém poderia me ajudar?
Se precisarem de um contexto geral da letra, aqui está a letra completa da música:
Look for the girl
She's not alone in her mind
When I'm with her, I feel like a fly
Lost in her words and her smile
Ah and when I'm in need
She's right by my side
Oh I'm down on my knees
She's working me all the time
She's so purple haze, you know what I mean
I'm counting the days till she's mine
And when I'm with her I feel I'm alive
I'm lost in her world and her smile
Ah, and when I'm in need
She's right by my side
Oh oh I'm down on my knees
She's working me all the time
Come behold it
Won't you show me
Gonna slow it
Ah ah blow your mind
Come behold me
Won't you show me
Gonna slow it
Ah ah blow your mind
Come behold it
Won't you show me
Gonna slow it
Ah ah blow your mind
Ah ah ah
Ah ah ah
Ah ah ah
She
Ah ah ah
Ah ah ah
Ah ah ah
She
Obrigado pela atenção!

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
6 49 1.3k
I agreed with RedSeaHorse. "Purple haze" something that 'gives you the thrills', something that makes you feel like 'to be high' like some drugs would do.

Music, a person, winning a prize, doing something you like, etc..., would do that to people, metaphorically speaking.
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
4 35 574
Entendo que nesta letra, "purple haze" poderia significar algo como: "Ela é tão viciante" - "Ela é tão alucinante" ou então "Ela é tão relaxante", "Ela me faz tão bem"... Enfim, metaforicamente, a garota o deixaria chapado, calmo e por conseguinte, adicto. O significado real disto nesta musica, talvez só Liam possa explicar.