Significado de "Stock Car"

1 31 435
Pintou o desejo de saber o significado de Stock Car. Um carro de passeio original da fábrica - carro do estoque - modificado para ser um carro de corrida.
An ordinary car that has been modified for racing.
That's it!

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
23 127 1.7k
Contribuições:

1. Possibilidade

A primeira prova disputada pela NASCAR aconteceu no pequeno circuito de terra do Charlotte Speedway na Carolina do Norte em 19 de junho de 1949. Nesse primeiro ano de competição a categoria teve 8 etapas e foi chamada de Strictly Stock, correndo apenas com carros originais de fábrica sem modificações. Daí a expressão “stock car” (carro de estoque, em tradução livre). Em seu segundo ano de atividade, a categoria passou a se chamar Grand National e durante a década de 50, foram permitidos modificações nos carros para melhor o desempenho e, sobretudo, a segurança.

2. Possibilidade

Mas no começo os boxes eram na própria areia da praia – os carros faziam uma espécie de circuito oval, ligando a estrada 101, litorânea (asfaltada) e entrando na reta “principal” em plena faixa de areia dura de Daytona Beach – similar a de praias maiores como a do litoral da Baixada Santista, por exemplo.

E aí você se pergunta. Mas os carros não podiam atolar na areia mais “fofa”, na curva chegando ao asfalto? Sim, e isso já trazia ainda mais emoções para as corridas, já que os carros eram bem próximos aos carros de rua (daí o nome “Stock Car”, carro de estoque).

Ref. Dirigir na praia? Nos EUA, esta arte criou a Nascar
Ref. Stock car

Bons estudos.
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
6 49 1.3k
In the early years, the cars were so 'stock' that many drivers would drive themselves to the race with the car that they would run in the competition (Wikipedia informs that). Circa 1934.
Later they would become less and less ordinary. In 1957 safety measures, and parts that were not available to the public were introduced, as well as modern and improved tracks.