Significado de "Sweet spot"

Hello guys

Eu gostaria de saber o significado da expressão Sweet Spot.
Ela está presente em uma tirinha de história em quadrinhos - eu pesquisei e encontrei a tradução "ponto ideal", mas gostaria de saber se é isso mesmo porque essas tirinhas sempre tem duplo sentido e eles estão tomando café, então não sei se tem algo a ver com isso mesmo.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
7 62 297
The expression is often used to describe a tool, especially a cutting tool. The sweet spot is usually that part of the blade of the knife or ax that cuts best and with least effort. On a baseball bat, it is the point that will drive the ball farther than other parts of the bat.
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
2 78
Sugestão:

Sweet spot = zona de conforto; ponto certo
Thank you Carls ;)
2 78
Not at all, Vanessa Franciosi
6 49 1.3k
Em outras palavras "esse ponto". O ponto certo, com a imagem advinda de uma comida que precisa um certo trabalho para chegar "no ponto".
Ou a de um carro que para se colocar a correia dentada tem que haver um sincronismo, uma precisão, para isso há "um ponto" que demanda alguma tentativa e erro.
O fato de usar a palavra "sweet" sugere que é algo que é "caro" ao personagem, enfim é "o ponto certo", ou pelo menos ele acredita que sim.

No caso, referindo "a essa fase" (esse ponto na vida/na maturidade) em que não se exige muito da vida (não se precisa de muito para se viver).
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Thaaaanks PPAULO
I appreciate the help ;)
6 49 1.3k
Glad that it somehow helped you out. From the efusive acknowledgement I can see that it was useful. :-)