Significado de Thug Life

  Verificado por especialistas
Donay Mendonça 23 127 1.7k
A expressão Thug Life pode ser traduzida como vida bandida, vida de bandido ou vida no crime. No entanto, um rapper norte-americano, Tupac Shakur, que se diz o criador de thug life, tenta dar a ela um sentido novo (ou pelo menos diferente) do que muitos entenderiam. Para ele thug life fala da vida de pessoas menos favorecidas, que sofrem bastante, mas que não desistem de lutar.

Infelizmente, a tentativa (honrável) de Tupac Shakur não deu muito certo. Thug life se popularizou principalmente entre gangsters e mafiosos americanos, deturpando o sentido que ele idealizou.

Hoje em dia, depois de quase duas décadas, Tupac Shakur parece ter atingido o seu objetivo, ou pelo menos parte dele. A expressão ganhou um sentido mais positivo e não necessariamente está ligada a gangsters e mafiosos.

Alguns dos adeptos da thug life são também adeptos do hip-hop e rap, estilos musicais que procuram ilustrar as dificuldades encontradas nas ruas e favelas.

Bons estudos.
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Colabore