Voltando ao ponto inicial, ou complementando, "turf war" seria "uma guerra por território" (para defendê-lo, aumentá-lo, mantê-lo, mostrar força ou presença etc...).
Also "conflito por território/desavenças sobre competências ou influências/conflitos ou disputas pelo poder (aqui entenda que o seu "território" pode ser literal ou até figurativamente.)
No caso os editores de livros/revistas e companias de mídia (the so-called mainstream media) , etc, querem manter o "domínio" sobre na área de Apps, pois assim eles evitam o bloqueadores de propagandas (isto é eles bebem diretamente da fonte).
Tal audiência seria "cativa" não precisando vir de outras mídias tais como o Facebook que é exatamente o oposto. Este, quer que todo mundo venha de outras mídias ou "vá em outras mídias" sem sair do Facebook.
Uma verdadeira guerra pelas mentes do navegador da internet (cybersurfer)!
Outro ponto sobre turf wars", é que se usa o termo geralmente para falar de uma espécie de "rebelião" (silenciosa ou não, intencional ou não, abertamente ou não.). Que geralmente se dá quando algo novo é criado/aparece. Assim uma "inovação" ou empresa iniciante vai fazer esforço para "tomar o lugar" de algo que já está estabelecido (que compreensivelmente não vai querer perder espaço/clientes etc).
Não necessariamente tem que ser uma guerra literal, usualmente tem um certo sentido figurado.
Exemplos que poderíamos citar: Windows vs IBM vs Apple, Google vs todos os outros mecanismos de busca que ousem aparecer (que serão comprados, sucateados e postos no ostracismo logo logo); ou ainda as diversas plataformas de venda de música e ou as gravadoras e por aí vai...
http://gearpatrol.com/2015/06/09/everyt ... ple-music/