Significado de "Virgin Piña Colada"

Qual é a tradução de virgin Piña Colada?

Ex.: Can I have a virgin Piña Colada, please?

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
1 resposta
Ricardo F. Bernardi 6 26 454
DEADPOOL,

A Virgin Piña Colada é um tipo de piña colada.
A piña colada é um cocktail de Porto Rico.

Embora possamos traduzir a expressão castelhana piña colada como abacaxi coado em português, fazemos a recomendação de que a tradução seja evitada por se tratar de uma bebida típica da região, e não haver delongas do tipo "como é feito", "ah, mas no Brasil, nós fazemos assim", etc. Etc.

Pratos e bebidas com forte identidade cultural não recebem traduções. Contudo, o dono de um restaurante brasileiro tem a opção de lançar algo parecido ou idêntico - caso conseguir - e também dar a palavra final sobre o nome mais atrativo para o cliente. De minha parte, eu como gosto de saber dos ingredientes, acho importante já ter ciência que piña é abacaxi, e ponto final.

O termo virgin é usado como referência à versão sem álcool.

Eu já tive a oportunidade de experimentar as duas versões quando viajei para o exterior. Meus amigos me disseram que ambas são deliciosas, mas na minha opinião, a virgin é ainda mais saborosa, pois nela eu consegui apreciar o sabor da piña. Vale lembrar que esse cocktail também tem como ingredientes o rum e o coco.
_______________

Aproveito para recomendar o Fórum de Espanhol para postagem de dúvidas sobre a língua castelhana. :)

Bons estudos!