Significado de ''Watch Party''

  Verificado por especialistas
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Qual é a tradução de watch party? O que significa watch party? Se você ainda não sabe, leia mais esta dica e aumente ainda mais as suas habilidades e o seu conhecimento no idioma.

Watch é o verbo assistir; party significa festa. Na prática, watch party é uma nova ferramenta do Facebook que permite aos utilizadores verem vídeos juntos, em tempo real.

Não há uma tradução consagrada para o português. A tradução literal, festa de assistir, ajuda a entender, mas ainda deixa a desejar.

Mas o mais importante é que você agora já conhece o significado de watch party, na prática.

Exemplos de uso:
  • They recently had a watch party on Facebook. [Eles recentemente fizeram uma watch party no Facebook.]
  • Did you see the watch party? [Você viu a watch party?]
Bons estudos.
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Olá, Donay. "Assistir em grupo" não poderia ser uma possível tradução para "watch party"? Já que party, em alguns casos pode significar grupo, e faria sentido, uma vez que através desse recurso no Facebook, podemos ver os vídeos juntamente com um grupo de amigos.
Thank you.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Luana,

Entendo o que disse e a opção "assistir em grupo" pode sim ser uma tradução para a expressão em questão.

Obrigado pelo comentário.

Bons estudos.