Significado e como utilizar Lose track of the time

Acredito que seja "perder a noção do tempo", mas queria apenas ter certeza e, se possível, saber outras possíveis formas de se dizer isto (perder a noção do tempo).

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
Yes, it means "perder a noção do tempo" (to be unaware of what time it is").
Marcio_Farias 1 24 214
Let us not forget that we may not "lose all (or our) sense of time and space" as we try to search the Internet for collocations with the expressions "lose track of time" and "lose all sense of time [and space]" or "lose one's sense of time [and space]". In just a few words, you have got to give research a try. Or two.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Exemplos de uso:
  • Every time he goes to the library, he loses track of time. [Toda vez que ele vai à biblioteca, ele perde a noção do tempo.]
  • "Why are you so late?" I’m sorry! I was watching a series on Netflix and I lost track of time. ["Por que você está tão atrasado?" Desculpa! Eu estava assistindo uma série na Netflix e perdi a noção do tempo.]
  • I lost all track of time. I was so involved in my book. [Eu perdi completamente a noção do tempo. Eu estava tão concentrado no meu livro.]
  • Be careful not to lose track of the time. [Cuidado para não perder a noção do tempo.]
  • Try not to lose track of time. [Tente não perder a noção do tempo.]
P.S.: Tanto faz dizer lose track of the time ou lose track of time.

Bons estudos.