Símbolos fonéticos e dicionário: Como funciona?

Olá pessoal,sou novo aqui no fórum e tenho uma dúvida:
Estou fazendo o curso de pronúncia do inglês americano do professor Adir no fórum de idiomas,e de fato estou aprendendo rapidamente todos os símbolos fonéticos,mas como saberei quando utilizar cada um deles sem o uso de meu dicionário(que tem a pronúncia em símbolos)?
Aprender a separar em sílabas ajuda? ou com a constante consulta ao dicionário e a filmes e músicas acabo absorvendo a pronúncia correta? Obrigado e feliz natal a todos!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Guilherme,

Você está aprendendo a usar os símbolos fonéticos para poder reconhecer eles ao usar um dicionário e, desta forma, aprender a pronúncia. Quando não tiver dicionário nenhum, vai ter que ouvir ou tentar lembrar como se pronuncia as palavras em questão. Estes símbolos são para te ensinar a pronúncia ao encontrar estes em um dicionário - sem ter que recorrer ao áudio.


Separação de sílabas não é algo que faz a diferença, a meu ver. Você pode aprender de outras formas.

Bem-vindo ao fórum!
Muito obrigado! É por esses motivos que decidi me cadastrar no site,pois vocês sempre ajudam aqueles que precisam,Obrigado!