Simple past - "Did" e verbo no passado

Bom, sou novo aqui no fórum e tenho uma dúvida até então simples, porém que me acompanha há muito tempo então me registrei aqui no fórum pra tentar solucionar isto. Vocês conseguem me dizer qual a diferença das seguintes sentenças? Reparem nas palavras "Do" e "Watch".

- Did you watch TV yesterday ?
- Did you watched TV yesterday ?
- Do you watch TV yesterday ?
- Do you watched TV yesterday ?

Se possível, me expliquem quais frases acima estão erradas, lembrando que o intuito é dizer: "Você assistiu TV ontem ?". Desde já obrigado!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Cinnamon 15405 15 40 348
Hi Luiz!

- Did you watch TV yesterday.
Está correta porque quando usamos o auxiliar como na inerrogativa ele dá idéia do tempo verbal usado, nesse caso o verbo aparece no infinitivo, sua forma não conjugada. É o did que faz o verbo estar no passado.

Did you watch TV yesterday.
Yes, I watched TV yesterday.
No, I didn't watch TV yesterday.
Sempre que da frase houver o auxiliar did ou sua forma negativa didn't o verbo permanecerá no infinitivo. ;)

Do you watch TV yestarday. Está incorreto por misturar presente (do) e passado (yesterday) :roll:

Cheers!

:mrgreen:
Thank you !!