Síndrome do sotaque estrangeiro

Alessandro 3 13 98
Acabei de assistir no jornal Hoje uma reportagem no mínimo curiosa, acho que vocês vão gostar:

Uma mulher britânica acordou falando com sotaque francês. Parece impossível, mas não é. A mulher sofreu um trauma no cérebro que afetou a fala.

Leia: Mulher britânica sente forte dor de cabeça e acorda com sotaque francês

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
9 respostas
Ordenar por: Data
Adriano Japan 1 2 21
li no G1. :mrgreen:
meu grande mistério é como consigo sonhar com pessoas falando de assuntos aleatórios em um inglês avançado que não consigo entender direito.... e acordar de manhã, lembrar algumas frases e olhar no dicionário pra ver o que elas estavam dizendo :(
esquisito.. não falo inglês fluente,mas conversações fluentes que nem eu entendo se formam na mente enquanto durmo.
será que sou o único maluco aqui? :roll:
eu tbm ja sonhei q estava em um pais estrangeiro e tava falando ingles
meu ingles nem e tao bom assim mas no sonho eu falava fluentemente
e entendia td oq as pessoas falavam quando acordei n entendi nada :lol:
Alessandro 3 13 98
Adriano,

Acho que você não é o único louco por aqui, confira o link abaixo:

https://www.englishexperts.com.br/efeit ... e-estudos/

Obrigado pela participação!
Eu tb quero sonhar em inglês :(.
Vou tentar estudar 4 horas seguidas por dia só de raiva! Heh!
dlr 1
já sonhei em português.. foi legal, só que no sonho eu estava atrasado e não importa o quanto eu corresse, nunca cheguei.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
dlr escreveu:já sonhei em português.. foi legal, só que no sonho eu estava atrasado e não importa o quanto eu corresse, nunca cheguei.
dlr,

Só uma correção boba: "Só que no sonho eu estava atrasado e não importava o quanto eu corresse, nunca chegava.

Abração!
Té mais :)
Adriano Japan 1 2 21
ô loko Alessandro!! metade dos comentários lá na matéria é de maluco sonhando em inglês :lol:
sonhar falando inglês acho que todo mundo já sonhou,principalmente falando fluente,naquela descontração como se fosse sua língua nativa,só que quando acorda,não lembra de 1 única palavra nitidamente,só sabe que estava falando inglês.
agora curioso mesmo é você recordar de várias palavras e frases,e ainda lembrar de manhã para pesquisar.
tipo,o cérebro monta um diálogo fluente que nem você, o dono do cérebro consegue entender!
o cérebro é um mistério mesmo :shock:
Flavia.lm 1 10 100
Aproveitando que tá todo mundo falando de sonhos em inglês, contem suas experiências no link abaixo (in English, of course).

Have you ever dreamed in English?
Lembro de certa vez qd li uma reportagem de uma européia (inglesa, se não me engano) que do nada acordou falando ídiche. Procuram daqui, procuram dali e logo descobriram que ela teve uma babá judia no começo da infância.
Cérebro, coisa de louco!