Sistema de Repetição Espaçada (SRS): Quando Revisar?

Amigos, trago uma certa dúvida que talvez seja muito importante também para vos.

A utilização de um sistema de repetição espaçada é fundamental para o aprendizagem de uma língua estrangeira. Quer dizer, não só uma língua estrangeira mas para qualquer curso que necessita memorizar conceitos.

Qual é a melhor frequência de repetição espaçada para aprender uma língua? Não só uma língua, mas para um curso de faculdade?

Atualmente estou testando esse frequência aqui: 1-2-4-8-12-16-20-24-26-32. Para melhor compreensão, vamos supor que eu estudei a Matéria X no dia 03.06.2017. Daí, a primeira revisão(1+) vai ser no dia 04.06.2017. A segunda revisão(+2) vai ser no dia 06.06.2016. A terceira revisão(+4) vai ser no dia 10.06.2016.

Não consigo desenvolver uma boa fixação quando adoto a frequência mais popular na Internet: 1-7-15-30. É por isso que tive de criar minha própria frequência.

Mais uma vez, qual é a melhor frequência de revisão que vocês utilizam? Para aqueles que usam o software Anki, diga como é que vocês definiram o multiplicador de dias, a porcentagem de modificação, etc...

Grato.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!