Sobre a cultura de Montreal

Como Montreal é um local onde se fala muito o frânces tb...

1-Eu gostaria de saber se há muitas pessoas que falam inglês lá,qual a porcentagem média de pessoas que falam inglês em Montreal?

2-A cultura de lá,as pessoas são comunicativas?Dá p sair conversando com estranhos na rua?Afinal,é um exelente meio para se treinar a língua...

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
Olá Kmila,

Eu estive em Montreal em nov/07 por pouquíssimos dias, a trabalho. Não pude passear muito, mas num domingo andei pelo centro da cidade e o que me lembro é que as propagandas nas ruas eram em francês, e quando eu entrava nas lojas eles diziam 'bonjour mademoiselle' (e eu ficava me sentindo a mulher mais importante do planeta, rs), mas qdo eu dizia 'hi / good morning' eles mudavam pro inglês. No centrão da cidade eles são bilíngues, mas o francês sempre vai vir primeiro.

Eu estava com um colega que já havia morado em Montreal, e fui com ele até o bairro onde ele morava. Taí uma experiência legal que eu tive: andei de metrô e ônibus até esse bairro mais afastado, e o que eu vi? pessoas "normais" (entenda por 'normais' aqueles que não são turistas) andando de ônibus, e a língua deles era predominantemente f-r-a-n-c-ê-s.

Fora isso, a única coisa que eu lembro é que tava um frio congelante e o inverno ainda nem tinha começado!
Ok Flávia,obrigada pelas informações,vou analisar isso,
acho q apesar de tudo ainda é uma boa opção!!

T+
Flavia.lm 1 10 100
Sim, parece ser um excelente lugar pra morar. E aguarde comentários de alguém que conheça melhor a cidade!