Sobre a frase "Can't nobody tell me nothin''

10
Galera, eu vi que NOBODY não é usado em frases negativas. Mas eu vi em uma musica o seguinte: "Can't nobody tell me nothin'". Eu queria entender por quê... Alguém me ajuda?
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
2 respostas
Ordenar por: Data

Resposta aceita Resposta aceita
680 2 10
No português, nós usamos dois negativos.
"Eu não vou a lugar nenhum"

No inglês, usamos apenas um negativo, porque dois negativos significa uma frase positiva (lembre de matemática "- x - = +")

De maneira precisa como o @debate1777 disse, essa frase é para mostrar a rebeldia de que não importa as regras gramaticais.
Acredito que uma boa tradução dessa frase seria: "ninguém não pode me dizer nada". Mas a frase se torna acontextualizada por conta de nossa regra gramatical totalmente diferente (no português)

215 1 2
Honestly, it’s bad English. Essa frase da um sentido rebeldia. Na verdade ninguém fala assim exceto por pessoas mal-educado. In English we would say it is done for an effect (não tenho certeza como traduzir isso)