Sobre apostilas para alunos iniciantes ou para revisão

Hello there. Sou novo aqui no site e ainda estou absorvendo todas as suas funções. Apesar de vir aqui para olhar dúvidas e dicas sobre assuntos específicos, nunca tinha me registrado. Isso mudou hoje.

Enfim, ao assunto! Eu tenho conhecimento do básico do inglês, mas gostaria de revisar tudo desde o básico do básico para poder avançar sem ter aquela impressão de " ter perdido conteúdos". Para isso eu gostaria de apostilas.

Dessa forma, alguém tem conhecimento de apostilas(para download, falta de grana é um problema.) de inglês destinadas a alunos básicos? Seria interessante também uma série de apostilas/livros do intermediário, avançado... As dicas do site são ótimas e sempre me ajudam, mas eu gostaria de uma apostila para poder sentar e realmente estudar, por que eu não gosto muito de fazer estudo massivo por internet.

Se não souberem de apostilas, há aqui algum tópico com compilados de links de dicas que sejam destinados ao aluno básico, outro que seja ao aluno intermediário, ao avançado e etc? Por que quando os assuntos são seriados de ordem correta, o estudo fica mais fácil.
images (1).jpeg
Obrigado desde já.

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
1 resposta
Ricardo F. Bernardi 6 26 454
Prezado SR. PERES,

Estou ciente que sua postagem é de 2013, mas acredito nunca ser tarde para postar uma resposta. Além disso, acredito que nossas postagens colaborarão para os futuros visitantes deste fórum um dia.

Em se tratando de livros para revisarmos conteúdo, sugiro conversar com um docente de sua confiança e seguir à risca a metodologia proposta por ele. Através de testes de conversação e de nivelamento, o responsável identificará suas principais dificuldades e poderá aplicar os exercícios mais indicados para um treinamento eficiente.

No momento, uma coleção que indico para a revisão ou até àqueles que irão ter o primeiro contato com a língua inglesa é a English For Everyone - Módulos 1, 2 e 3. Existe um módulo 4, da autora Claire Heart, o qual é muito interessante, contudo, eu costumo utilizá-los no início dos cursos Intermediate ou Upper Intermediate como material de revisão.

Eu gosto dessa coleção porque, além de utilizarem de arte minimalista para atrair a atenção do leitor, eles fornecem exemplos objetivos em duas páginas, e dedicam as outras duas restantes para exercícios. Eu não tenho tido reclamações dos alunos nas escolas, portanto, fico mais tranquilo de indicar tais livros. Os interessados podem acessar o site www.dkefe.com e fazer um cadastro para obter o áudio de algumas unidades dos livros gratuitamente. Quem fornece este material é a DK, famosa por sua linguagem acessível e prática. Segue um vídeo explicando ao interessado como obter os áudios:
Outro livro indicado nesse quesito revisional é o Practice Makes Perfect: Basic English, de Julia Lachance. Ele é ainda mais objetivo e com mais informações do que os livros indicados anteriormente.

Espero que não seja tarde demais para você começar ou retomar seus estudos.
Caso já esteja com tudo em andamento, desejo a você tudo de bom e muita sorte em sua empreitada.

Cordialmente,

Ricardo.