Sobre: been quite a while

Olá a todos!
Lendo alguns textos aqui mesmo no englishexperts eu encontrei esta frase: it’s been quite a while
Encontrei por ae que a frase toda é uma expressão, sendo algo como: Já faz bastante tempo ou Já faz um bom tempo
Agora as dúvidas, encontrei esta frase de duas formas distintas sendo:

1º It is been quite a while
2º It has been quite a while

As duas estão certas? Qual seria o significado de uma e outra? Aonde posso emprega-las?

Agradeço a ajuda.
Mendes

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
8 respostas
Ordenar por: Autor
Daniel.S 1 2 11
complementando:

'it is been' não faz sentido está gramaticalmente incorreto.

Neste caso o correto seria it has been = it's been que é um exemplo das utilidade do tempo verbal present pefect. Para retratar algo que vem ocorrendo.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Mendes,

Das duas estruturas mencionadas,a menos comum é a com o verbo to be(is),ela está correta mas é bem menos usada.O significado é:"Já faz um tempo","quanto tempo se passou..." Veja alguns exemplos de uso:

a)It´s been quite a while since we saw each other.(Já faz um bom tempo que a gente se viu.)

b)It´s been quite a while!(Já faz um tempão...quanto tempo ein?)


Boa Sorte!
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Completando:

Elas tem o mesmo significado.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Hello Mendes,

Don´t worry about that!


It doesn´t upset teachers,just the opposite,it makes them happy!


Best wishes!
Henry Cunha 3 18 190
"It is been ..." é simplesmente incorreto. Com "be" a única construção possivel é "it is being", por ex., em:

It is being said that ... = está sendo dito que...
It has been said that ... = foi dito que...

I am being told = estão me dizendo
I have been told = foi-me dito

e assim por diante

Regards
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Ninguém pra dar uma ajudinha e esclarecer esta minha dúvida?
Grato.
Obrigado pela resposta!
Sanou minha dúvidas; desculpe se fui inconveniente pedindo breve resposta.
Abraços.
Mendes.
Hello
Apenas acrescentando aqui
na frase It has been quite a while
o has(verbo have para sujeito it) é colocado pois é usado em várias expressões para substituir muitas coisas em ingles.
Ao pé da letra, seria: Ja "tem" um bom tempo....Ja tem algum tempo.... que é claro, na prática, significa a mesma coisa!
Vale lembrar que inglês muda de pessoa pra pessoa, dependendo da sua educação e formas de expressar-se, como em todos os idiomas.
Tenha isso sempre em mente!
Abraços