Some of the most important Phrasal verbs - II

Keep on = Continuar fazendo alguma coisa Ex: And it kept on raining all night long ( E continuou chovendo a noite toda)

Make out = Entender Ex: I couldn't make out what he was saying ( Eu não consegui entender o que ele estava dizendo)

Make up= Inventar/ criar Ex: She made up a stupid story ( Ela inventou uma estória ridicula)

Make up for = Compensar por alguma perda ou ausência Ex: I have to work over time to make up for the lost time ( Eu tenho que trabalhar além do horário p/ recuperar o tempo perdido)

Pass on = doar Ex: I passed my old clothes on to the charity shop ( Eu doei minha roupas velhas para uma instiruição de caridade)

Pick out = Escolher/ selecionar Ex: Among over a hundred people she was picked out for the job ( Entre mais de cem pessoas ela foi escolhida para o trabalho)

Put away = Colocar alguma coisa de volta no seu devido lugar Ex: Put the books away when you finish studying ( Ponha os livros de volta quando vc acabar de estudar)

Put off= Adiar Ex: I'm afraid we have to put this afternoon's meeting off ( Desculpem mas vamos ter que adiar a reunião dessa tarde)

Run down = enfraquecer EX: I have to recharge these batteries. They have run down ( Tenho que recarregar essas baterias. Elas descarregaram/ estão fracas)

Run into = Encontrar alguem por acaso Ex: I ran into an old friend at the station this morning ( EU encontrei por acaso com um velho amigo na estação esta manhã)

Run out of = Acabar o estoque Ex: We are running out of milk I'd better go and get some. ( Estamos sem leite/O Leite acabou, é melhor eu ir comprar algum)

Run over = Atropelar Ex: Have you heard a child was run over by a truck last night? ( Ficou sabendo que uma criança foi atropelada por um caminhão ontem a noite?)

Set up = Fazer algo bom pra ser usado Ex: I can't set this VCR up. Can you give me a hand, pelase? ( Eu não consigo ajeitar esse Video cassete. Pode me dar uma mãozinha por favor?)

Slow down = Reduzir a velocidade/ ir mais devagar Ex: You're driving so fast. Why don't you slow down a bit? ( Vc está dirigindo muito rápido. POr que vc não reduz um pouco?)

Stand out = Destacar-se Ex: She surely stands out from the other students ( Ela com certeza se destaca dos outros alunos) Tem um diferencial

Step up = Aumentar Ex: if we step up our production we are going to make a lot of money ( Se aumentarmos a nossa produção, vamos ganhar muito dinheiro)

Take over = Assumir o controle de alguma coisa ou de alguém Ex: She took over her father's business after he passed away ( Ela assumiu o negócio do pai depois que ele faleceu) This pain is taking me over ( Essa dor está me dominando, tomando contd e mim)

Talk into = Convencer/ persuadir Ex: I'll try to talk him into going to the party ( Vou tentar convencê-lo a ir a festa)

Talk over = Considerar/ discurtir Ex: Let's talk it over and try to find a solution for the divorce ( Vamos discutir sobre isso e tentar encontrar uma solução para o divórcio)

Think over = Considerar antes de tomar uma decisão Ex: You'd better think things over before asking for the divorce ( É melhor vc pensar bem antes de pedir o divórcio)

Try out = testar Ex: Scientists are trying the new drug out on rats ( Cientistas estão testanto a nova droga em
ratos)

Wrap up = Encerrar EX: Shall we wrap the meeting up now and continue it tomorrow? ( Podemos encerrar a reunião agora e continuá-la amanhã?)