Some of the most important Phrasal verbs - II

Keep on = Continuar fazendo alguma coisa Ex: And it kept on raining all night long ( E continuou chovendo a noite toda)

Make out = Entender Ex: I couldn't make out what he was saying ( Eu não consegui entender o que ele estava dizendo)

Make up= Inventar/ criar Ex: She made up a stupid story ( Ela inventou uma estória ridicula)

Make up for = Compensar por alguma perda ou ausência Ex: I have to work over time to make up for the lost time ( Eu tenho que trabalhar além do horário p/ recuperar o tempo perdido)

Pass on = doar Ex: I passed my old clothes on to the charity shop ( Eu doei minha roupas velhas para uma instiruição de caridade)

Pick out = Escolher/ selecionar Ex: Among over a hundred people she was picked out for the job ( Entre mais de cem pessoas ela foi escolhida para o trabalho)

Put away = Colocar alguma coisa de volta no seu devido lugar Ex: Put the books away when you finish studying ( Ponha os livros de volta quando vc acabar de estudar)

Put off= Adiar Ex: I'm afraid we have to put this afternoon's meeting off ( Desculpem mas vamos ter que adiar a reunião dessa tarde)

Run down = enfraquecer EX: I have to recharge these batteries. They have run down ( Tenho que recarregar essas baterias. Elas descarregaram/ estão fracas)

Run into = Encontrar alguem por acaso Ex: I ran into an old friend at the station this morning ( EU encontrei por acaso com um velho amigo na estação esta manhã)

Run out of = Acabar o estoque Ex: We are running out of milk I'd better go and get some. ( Estamos sem leite/O Leite acabou, é melhor eu ir comprar algum)

Run over = Atropelar Ex: Have you heard a child was run over by a truck last night? ( Ficou sabendo que uma criança foi atropelada por um caminhão ontem a noite?)

Set up = Fazer algo bom pra ser usado Ex: I can't set this VCR up. Can you give me a hand, pelase? ( Eu não consigo ajeitar esse Video cassete. Pode me dar uma mãozinha por favor?)

Slow down = Reduzir a velocidade/ ir mais devagar Ex: You're driving so fast. Why don't you slow down a bit? ( Vc está dirigindo muito rápido. POr que vc não reduz um pouco?)

Stand out = Destacar-se Ex: She surely stands out from the other students ( Ela com certeza se destaca dos outros alunos) Tem um diferencial

Step up = Aumentar Ex: if we step up our production we are going to make a lot of money ( Se aumentarmos a nossa produção, vamos ganhar muito dinheiro)

Take over = Assumir o controle de alguma coisa ou de alguém Ex: She took over her father's business after he passed away ( Ela assumiu o negócio do pai depois que ele faleceu) This pain is taking me over ( Essa dor está me dominando, tomando contd e mim)

Talk into = Convencer/ persuadir Ex: I'll try to talk him into going to the party ( Vou tentar convencê-lo a ir a festa)

Talk over = Considerar/ discurtir Ex: Let's talk it over and try to find a solution for the divorce ( Vamos discutir sobre isso e tentar encontrar uma solução para o divórcio)

Think over = Considerar antes de tomar uma decisão Ex: You'd better think things over before asking for the divorce ( É melhor vc pensar bem antes de pedir o divórcio)

Try out = testar Ex: Scientists are trying the new drug out on rats ( Cientistas estão testanto a nova droga em
ratos)

Wrap up = Encerrar EX: Shall we wrap the meeting up now and continue it tomorrow? ( Podemos encerrar a reunião agora e continuá-la amanhã?)

Sabe a resposta? Seja um colaborador(a)! Ao responder questões no English Experts você ganha pontos de Reputação. Se você atua na área de idiomas, suas participações na comunidade podem ser uma ótima vitrine para o seu trabalho.

Registre-se agora e faça parte!
Colabore