Someday x One day: Qual a diferença

Hi,

Eu gostaria de saber como eu diria - " UM DIA eu irei ao Estados Unidos" em inglês.
E se há alguma diferença entre SOMEDAY e ONE DAY ? pois seus significados são quase iguais.

Thanks !

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
7 respostas
dlr
Neste caso são iguais
Ta... Alguém poderia ter a bondade de explicar o uso de cada um One day x Someday?
"Someday" é usado para se referir ao futuro, enquanto "one day", para se referir ao passado.

I'll go to the United States someday.

One day I went to the United States.
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Dicas:

[Do Thefreedictionary]

= one day also some day = in the future.

I'd like to go to Mexico one day.

[Do Longman Dictionary]

One day (=on a day in the past), a mysterious stranger called at the house.

One day/some day (=some time in the future)
I'd like to go and visit the States one day.

*One day pode ser passado ou futuro.
Obrigada a todos!
Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
Realmente, eu vacilei na minha explicação. Não pesquisei o suficiente. Desculpem-me.
Henry Cunha 3 17 182
Simon Vasconcelos escreveu:Realmente, eu vacilei na minha explicação. Não pesquisei o suficiente. Desculpem-me.
Actually, Simon, some of what you say is right. Generally, someday is only employed for the the future, while one day can be used for the past or the future.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!