Sou estudante de Letras - Português. Posso dar aulas de inglês?

Pedro_Rezende
Estou no terceiro semestre de letras português e falo inglês fluentemente. Gostaria muito mais de seguir a área de ensino de segunda língua do que de língua materna.
Sei que ensino de inglês é uma profissão semi regulamentada, no sentido de que alguns lugares pedem diploma e outros, não. Agora a minha dúvida é se um diploma em letras de outra habilitação me colocaria em vantagem no mercado de trabalho.
Assim, em quais lugares posso trabalhar? Quais escolas exigem diploma? É muito difícil conseguir emprego sem formação específíca na área.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
3 respostas
Ordenar por: Data

Redseahorse 13620 2 20 280
1 - Não, seu diploma em letras em língua diversa da qual você pretende lecionar, não o colocará em vantagem;
2 - Você poderá trabalhar tanto no sistema regular da educação publica ou privada, quanto em escolas privadas de idiomas, empresas ou como autônomo;
3 - Diploma é exigência mais notada pelo sistema regular de educação (mais para fins de comprovação documentária), enquanto a maioria das escolas de línguas não o exige, nelas as competências em uma determinada língua e em didática, são avaliadas de maneira mais efetiva e ampla, incluindo certificados de proficiência, currículo, testes, etc. O diploma em letras (Português) pode ser útil para o ensino da língua portuguesa para estrangeiros;
4 - Não, não é difícil conseguir emprego na área sem formação específica. Como dito acima, em escolas de idiomas, um diploma em letras talvez seja uma das mais remotas das exigências.

Pedro_Rezende