Start off: como utilizar

Olá pessoal! Alguém poderia me explicar melhor como se usa "start off" em frases como estas abaixo:

To begin with let's start off with this equation....( Pra começar vamos começar com esta equação...)

As definições no dicionário diz que "o off serve pra enfatizar um modo particular", mas ainda não peguei o jeito direito de usar. Aguém poderia me explicar como funciona e me passar outros casos onde usamos off como neste caso?

Desde já muito obrigado

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
2 respostas
Marcio_Farias 1 23 214
Yes, some phrasals with off appear genuinely ambiguous outside of the broader discourse context. By "start off" I'd picture someone walking/going/moving from a particular/designated place or standpoint or position. Still, I wonder whether one might construe the same sentence without off. Doesn't the standalone verb suffice by itself?

This .pdf paper attempts to disambiguate phrasals and their particles, off included.
thanks dude, very technical explanation.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!