Storynory.com : an online treasure trove of audio stories

Hi there,

Gostaria de compartilhar com toda a comunidade do EE um site com áudios de contos de fadas e outras histórias: O Storynory.com.

Os áudios começam com a apresentação da narradora "My name is Natasha..." que conta as histórias de uma forma divertida com uma pronúncia perfeita e clara em seu charmoso sotaque britânico.

Os áudios trazem histórias conhecidíssima por todos como Beauty and the Beast, Snow White, The Three Little Pigs, Cinderella, The Sleeping Beauty além de histórias menos conhecidas ou inéditas.

O site disponibiliza gratuitamente o download do áudio e do transcript (transcrição por escrito de todo o episódio-diálogos, cenas, cortes etc) que podemos utilizar para treinar a escrita das palavras, as estruturas gramaticais, a redação, a leitura, aprender palavras novas e principalmente melhorar nossa pronúncia.

A dica é baixar várias histórias para o mp3 e ouvir durante o dia repetidas vezes, mesmo não conhecendo todas as palavras a gente entende tudo (pois já conhecemos a história) dando sentido a palavras que não conhecíamos sem a necessidade de ter que ficar parando para olhar no dicionário. Quanto mais ouvir mais palavras vai conseguir identificar, podendo alternar entre ouvir acompanhando no transcript e ouvir só o áudio. Após ter uma noção do que as palavras novas significam vá até o dicionário e veja se você "pegou" corretamente o sentido da palavra e então ouça novamente, em poucos dias você perceberá nitidamente um progresso.

If you like it please let me know!
Hope you enjoy storynory.com as much as I do!
C'ya!

Sabe a resposta? Seja um colaborador(a)! Ao responder questões no English Experts você ganha pontos de Reputação. Se você atua na área de idiomas, suas participações na comunidade podem ser uma ótima vitrine para o seu trabalho.

Registre-se agora e faça parte!
Colabore