Subject Pronoun após o verbo. Está certo?

Olá pessoal, tenho uma dúvida meio idiota, aquelas do tipo que já soube a resposta mas no momento esqueci...
Então, na frase "I feel I must protect you", há um subject pronoun após o verbo "feel". Gostaria de saber se a construção dessa frase está correta e, se sim, o porquê de não se ter usado um object pronoun após o verbo feel. Obrigado!

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
4 respostas
Cinnamon 15 61 498
Hi there!

Creio que a frase esteja OK.
Sim, o pronome utilizado após o verbo é um objective pronoun, é que tanto o pronome pessoal você, quanto o pronome objetivo correspondente são iguais. ;)

temos:
P. Pessoais P. Objetivos
I / me
you / you
he / him
she / her
it / it
we / us
you / them

Cheers!
they
Cinnamon, acho que você confundiu o verbo feel com protect... rs
O que eu quis dizer é que há um pronome pessoal (Eu) após o verbo feel, sendo que após verbos se usa um object pronoun :/
Cinnamon 15 61 498
Hey Matheus.

Entendi sua dúvida, mas na verdade o que existe ai é uma oração na qual o segundo pronome "I" não se liga ao verbo como pronome objetivo, e nem poderia, já que "feel" significa "sentir/sentir-se" ;)
Ele é pronome pessoal nos dois casos.
Por essa razão pensei que se tratasse de dúvida quanto ao "you"
Então:
I feel (eu sinto)
I must (eu devo)

Não há pronome objetivo ai nesse pedaço da oração.

Cheers.

:mrgreen:
adriano78 1 19
Não deve esquecer-se de que entre o "feel" e o segundo "I" foi omitida a conjunção "that".

I feel that I must protect you.
Sinto que preciso te proteger.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!