Sugestão para o fórum: Apenas convidados

Olá, pessoal do English Experts, tudo bem?

Então, tenho uma sugestão para o fórum: Por que não criar um sistema que, apenas quem for convidado por outros usuários do fórum, possa participar do fórum? Porque está havendo membros postando muitas coisas errados no tópico a fim de ganhar mensagens, como, por exemplo, em expressões tipo "Da hora" a pessoa coloca "Give hour" só pra trollar, ou seja, do meu ponto de vista, com todo respeito, a qualidade do fórum vem caindo um pouco à medida que muitos membros se cadastram no mesmo para postar besteiras, tal qual a que eu coloquei duas linha acima. Bom, é isso, sugestão dada, cabe à equipe do English Experts analisá-la e aprová-la ou não, ok? Grato desde já pela atenção.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Alessandro 3 13 98
Oi Information_Society,

Sugestões são sempre muito bem-vindas aqui no EE. Seguem abaixo as minhas considerações sobre sua mensagem.
Information_Society escreveu:Olá, pessoal do English Experts, tudo bem?

Então, tenho uma sugestão para o fórum: Por que não criar um sistema que, apenas quem for convidado por outros usuários do fórum, possa participar do fórum?
Acredito que um sistema assim limitaria muito o fórum e acabaria sobrecarregando os moderadores com pedidos de convites. Esse tipo de limitação funciona bem para serviços online de grandes empresas como aconteceu com o GMail, Quora entre outros. Mas aqui, acho que serviria apenas para criar um grupo fechado. Os novos leitores poderiam achar que a nossa comunidade é uma panelinha, o que não é.

Como solução para isso adotamos a postura de moderar as primeiras mensagens dos novos usuários. Isso evita muito problema já que quem tem o login liberado para postar sem moderação conhece pelo menos um pouco as regras do fórum.

Porque está havendo membros postando muitas coisas errados no tópico a fim de ganhar mensagens, como, por exemplo, em expressões tipo "Da hora" a pessoa coloca "Give hour" só pra trollar, ou seja, do meu ponto de vista...
Acredito que o ideal é que a própria comunidade regule as postagens. É inviável para os moderadores, revisar todas as mensagens minuciosamente. Algumas mensagens acabam passando. Por isso peço que cada membro seja um moderador voluntário e nos ajude a organizar e excluir mensagens indevidas. Saiba mais sobre isso aqui: Seja um Moderador voluntário do EE.

Sempre que perceber uma mensagem indevida, denuncie. Nossa equipe avalia e toma as providências para todas as denúncias.
...com todo respeito, a qualidade do fórum vem caindo um pouco à medida que muitos membros se cadastram no mesmo para postar besteiras, tal qual a que eu coloquei duas linha acima.
Respeito a sua opinião, mas não concordo. Acho que o fórum nunca foi tão bom. Além dos membros que colaboram há anos, este ano fomos agraciados com algumas pessoas que fizeram diferença. Tenho muito orgulho de nossa comunidade e acho que ela tem melhorado a cada dia.
Bom, é isso, sugestão dada, cabe à equipe do English Experts analisá-la e aprová-la ou não, ok? Grato desde já pela atenção.
Muito obrigado pela sugestão. Só faz críticas assim quem quer o bem para a comunidade. Valorizo muito a sua atitude.

Espero ter respondido adequadamente a sua mensagem e esclarecido a questão da moderação.

Bons estudos!
Ok, eu entendo o lado de vocês e, por certo lado, vejo razões e argumentos concretos em sua postagem. Obrigado pela atenção.