Sugestão para quem inicia os estudos agora!

Primeiramente gostaria de agradecer ao(s) idealizador(es) do site, realmente é fantástico, a sua estrutura demonstra a seriedade para com o objetivo, a aprendizagem do inglês.
Encontrei este site hoje e prontamente me cadastrei. Eu quero, preciso e vou conseguir falar, escrever e compreender textos em inglês.
Gostaria que me fosse indicada alguma metodologia de estudo. Pensem em alguém que está começando do zero, mas que tem muita vontade de aprender e que já sabe que a disciplina é fundamental. Neste momento inicial não terei condições de comprar livros, mas como poderia começar? Traduzindo textos, escutando músicas, estudando inicialmente a gramática? As possibilidades são inúmeras e me vejo meio atordoado neste imenso universo, preciso de uma dica para iniciar a caminhada.

Abraços

Adriano

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
6 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Também me senti um pouco perdida,não sabia por onde começar porque comecei do zero também!
Quando comecei Não tinha nenhum livro pra me ajudar .
A primeira coisa que eu fiz, foi encontrar recursos na internet que estivessem de acordo com meu
nivel de inglês ou sejá Básico!
Acheio o LingQ , onde encontrei muita coisa boa e divertida e ainda hoje 5 meses depois
continuo usando alguns materiais do LingQ .
É importante que você leia e ouça muito no começo e saiba administrar os momentos onde você
acha que nunca vai aprender ,que inglês é dificil...Acredite depois de 5 meses estou muito contente
pois consigo entender e já fiz amigos americanos.

Aqui vou apresentar algumas dicas que todo estudante precisa saber.

1: Cada um tem um jeito de aprender.
Eu amo musica e amo assistir filmes,seriados, e conheço muita gente
que aprendeu assim, mas comigo isso não funciona.
Tem gente que gosta de traduzir textos porém eu nunca me deio o trabalho
porque não acho divertido .

2: você precisa encontrar uma forma de praticar.
Tudo que você aprende,palavras novas,frases,até a bendita gramatica você precisa praticar.
Muitas vezes algumas simples palavras eu esqueço por falta de pratica por isso reservei
1 dia da semana para praticar e revisar.

3: tenha metas semanais.
Você acaba se expondo mais ao idioma se você tem metas
para cumprir.Por exmplo:
Essa semana eu preciso praticar listening por 8 horas ler um livro de 10 paginas e me expressar
sobre os materiais que estou estudando no final dos 7 dias ,pois vou gravar uma podcast.

4: Aproveitar é a dica mais importante.
Eu consigo cumprir minhas metas e me divertir muito com seriados em inglês,
conversando com amigos , tentando entender aquela musica que antes eu não fazia
ideia do que queria dizer.
Flavia.lm 1 10 100
Lucas,

Gostei bastante do seu relato. Bastante motivador e com certeza vai ajudar aos que estão iniciando ou quem está desanimado com os estudos.

Meus parabéns!
Lucas Bom dia,

Eu conheci o site hoje e já me apaixonei, e lendo seu relato me motivei ainda mais. Espero que futuramente passamos trocar ideias em inglês participar de todo conteúdo do site com mais conhecimento. Bons estudos para nos se quiser adicionar no msn para trocar ideias.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
Fico muito feliz por você, e qualquer coisa que tenha duvida não se acanhe em
usar o fórum para perguntar, pois lembre-se "Todos estivemos onde você está hoje"
e entendemos bem cada estagio dessa aventura.

See you ,bye