Super dica, mas não deixe seus amigos saberem !

Pessoal eu tava com dificuldade em aprender um pouco as características das pessoas, foi quando veio em minha mente uma idéia muito interessante e quero compartilhá-las com vocês.

Relacione as palavras em inglês que vc quer aprender com as pessoas que vc conhece.

Se vc quer aprender como se diz charmoso...associa-se a palavra "charm" com uma pessoa muito charmosa que vc conhece.

Ficará muito mais fácil para o seu cérebro...ele relacionará alguém que vc já conhece com a palavra que vc está aprendendo.

É simples, mais é eficiente.

Se vc quer aprender como se diz feio em inglês então associe a palavra "ugly" a um amigo bem feio que vc conhece.

Você pode também fazer flashcards dá seguinte maneira:

Um lado contendo a palavra e a sua pronúncia.

E do outro lado do flashcards a foto ou a imagem do seu amigo, fuçe o orkut, facebook, dele.





Abraços,
Junio

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
O mais interessante é que vc descobrirá que com uma única pessoa é possível fazer vários flashcards ou associar várias palavras.


Imagem ou nome da minha vizinha - fat
Imagem ou nome da minha vizinha - ugly

Imagem ou nome do meu pai - agressive
Imagem ou nome do meu pai - mean

Imagem ou nome da minha colega de trabalho - fake
Imagem ou nome da minha colega de trabalho - jealous

Imagem ou nome de minha amiga - tasteless
Imagem ou nome de minha amiga - sexy

O ideal é utilizar pessoas do seu cotidiano, que vc realmente conhece, ou até mesmo admira.

Não utilize duas palavras em um único flashcard ainda que ambas façam relação a mesma pessoa.

No lugar onde está escrito vizinha, por exemplo, eu coloquei uma imagem dela ao invés de colocar a tradução p/ o português.

De quebra ainda dou a dica...se tiver algum amigo meu aqui no fórum:

Junio - Creative
Junio - Charming

Se vc fizer isso se lembrará muito mais facilmente das palavras creative e charming.




Abraços,
Junio
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Hello Junio,

Great tip!

Keep it up!