Super tópico para iniciantes

Jerry Dorien 4 48
Hi pessoal,

Eu tive uma idéia, acho que pode ser bastante lucrativa em termos de conhecimento, me surgiu uma pergunta "o que falta para mim aprender???". Então eu bolei esse tópico onde só vamos postar dicas que irão formar um plano de aprendizado, onde só é válido:

Aulas de gramática,
dicas e macetes de tradução
estruturas de formação de frases
etc... (que envolvam um método ou um tópico onde o leitor possa tirar algum proveito durante aquele dia).

É proibido comentários, parabenizações, e repetir a dica que já foi postada.

Acho que pode ser bem legal, já postei a minha aí abaixo.

Abraços a todos.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
1 resposta
Jerry Dorien 4 48
Estrutura do present continuous (verbo TO BE)

O verbo no presente continuo é acrescentado a partícula "ING", que podemos interpreta-la em português como: "INDO", "ENDO", "ANDO"

PRON___TO BE____VERB_______COMPLEMENTO_______TRADUÇÃO

I_______AM______TALKING____ABOUT A STUDENT____(eu estou falando sobre um estudante).
YOU____ARE_____ PLAYING____GUITAR_____________(você está tocando guitarra).
HE_____IS_______GETTING____VERY STRONG _______(ele está ficando muito forte).
SHE____IS_______EATING_____AN APPLE____________(ela está comendo uma maçã).
IT______IS______RAINING_____HARD_______________(está chovendo à bessa).
WE_____ARE____THINKING____OF GETTING MARRIED_(nós estamos pensando em se casar).
YOU____ARE____GOING_______TO THE MALL________(vocês estão indo ao shoping).
THEY___ARE____PAINTING____A HOUSE_____________(eles estão pintando uma casa).

obs:
Note que AM só acompanha o I
IS acompanha HE, SHE e IT
ARE acompanha YOU, WE, THEY

A estrutura está pronta agora é só substituir verbos e complementos, e começar a formar frases.

Vamos ver agora a forma negativa: (é só inserir a particula "NOT" após o V. "TO BE").

PRON___TO BE______NOT_____VERB_______COMPLEMENTO_______TRADUÇÃO

I_______AM________NOT_____TALKING____ABOUT A STUDENT____(eu não estou falando sobre um estudante).
YOU____ARE________NOT____ PLAYING____GUITAR_____________(você não está tocando guitarra).
HE_____IS__________NOT____GETTING____VERY STRONG _______(ele não está ficando muito forte).
SHE____IS__________NOT____EATING_____AN APPLE____________(ela não está comendo uma maçã).
IT______IS_________NOT_____RAINING____HARD_______________(não está chovendo à bessa).
WE_____ARE_______NOT_____THINKING___OF GETTING MARRIED_(nós não estamos pensando em se casar).
YOU____ARE_______NOT_____GOING______TO THE MALL________(vocês não estão indo ao shoping).
THEY___ARE_______NOT_____PAINTING___A HOUSE_____________(eles não estão pintando uma casa).

Forma interrogativa: (o verbo "TO BE" vem para trás do pronome).

TO BE___PRON____VERB_______COMPLEMENTO_________TRADUÇÃO

AM______I_______TALKING____ABOUT A STUDENT???____(eu estou falando sobre um estudante???).
ARE_____ YOU____PLAYING____GUITAR???_____________(você está tocando guitarra???).
IS_______HE_____GETTING____VERY STRONG??? _______(ele está ficando muito forte???).
IS_______SHE____EATING_____AN APPLE???____________(ela está comendo uma maçã???).
IS_______IT______RAINING____HARD???_______________(está chovendo à bessa???).
ARE____WE______THINKING___OF GETTING MARRIED????(nós estamos pensando em se casar???).
ARE____YOU_____GOING______TO THE MALL???________(vocês estão indo ao shoping???).
ARE____THEY____PAINTING___A HOUSE???_____________(eles estão pintando uma casa???).

Podemos contrair na forma afirmativa o pronome + o V. TOBE.
Ex: I'm, you're, he's, she's, it's, we're, they're.

Podemos contrair na forma negativa o V. TO BE + NOT, com excessão o AM (escrevemos I'M NOT).
aren't, isn't.

Abraços. Envie a sua agora.