Supposed: Como utilizar

Nat 105 1 3
...please, someone could give me some advices? :roll:
Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
7 respostas
Ordenar por: Data
Marcio_Farias 12615 1 23 213
Talvez o endereço abaixo possa (e deva) ajudá-la a contento:

https://www.englishexperts.com.br/busca ... uscar#1339

Uma vez lá, vá procurando por toda e qualquer ocorrência da palavra "supposed"; clique nos endereços correspondentes.

Boa sorte! :)
Donay Mendonça 63685 22 99 1547
Olá Nat,

Vou usar um tópico do OXFORD ONLINE:

1)To be expected or required to do/be sth according to a rule, a custom, an arrangement, etc.: You’re supposed to buy a ticket, but not many people do. I thought we were supposed to be paid today. The engine doesn’t sound like it’s supposed to. You were supposed to be here an hour ago! How was I supposed to know you were waiting for me? ‘Yes and no.’ ‘What is that supposed to mean?’ (= showing that you are annoyed)
2) To be generally believed or expected to be/do sth: I haven’t seen it myself, but it’s supposed to be a great movie. She’s supposed to have had hundreds of lovers.

*Pense nos equivalentes a "dever","deveria"."Deve/deveria ser","deveria/deve estar","Deveria/deve ter".

http://www.oup.com

Bons estudos!
Nat 105 1 3
uhnn ajudou mtooo

8-)

teachers are supposed to be patient!

mendonça is supposed to try explain us :lol:
hardcore 5
Acho que não entendi muito bem, é corretos os exemplos abaixo ?

i am supposed to study more time, but i don´t have time.
(Eu deveria estudar mais vezes, mas não tenho tempo)

You are supposed to try more times
(Vc deveria tentar mais vezes)
Olá Hardcore,

I am supposed to study more(often), but I don´t have the time.

You are supposed to try more (often).

Boa sorte!
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!
hardcore 5
Supposed pode ser tambem "Recomendar" ?
Olá Harcore,

Eu aconselho o uso de "should" para "recomendações".

Ex:You should be more careful.

Idéias ficam melhores com "should" para recomendações,conselhos.Releia o tópico e vai ver o sentido que elas tem com "supposed".

Boa sorte!
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!