Tag question com "A person" - Qual seria?

Qual a tag question que eu devo usar quando a palavra está no singular e não se sabe o gênero, exemplo na frase "A person who likes rock music is very nice, _______?" ?

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
gian2hard 1 7 52
Qual a tag question que eu devo usar quando a palavra está no singular e não se sabe o gênero, exemplo na frase "A person who likes rock music is very nice, _______?" ?
Eu diria A person who likes rock music is very nice, RIGHT? but that's just one man's opinion:P

Mas no teu caso eu diria, A person who likes rock music is very nice, isn't he mas poderia ser isn't she também :P por isso eu diria essa frase diferente :P

Ou People who like rock music are very nice aren't they!


Peace! ;)
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Post relacionado com informações importantes.
Eu aprendi que embora "a person" seja singular, por ser o gênero desconhecido, o correto seria usar "they", mas tem quem defenda que "he or she" também podem ser usados nesses casos.
Mas veja o que diz na gramática, Practical English Usage de Michael Swan:
With the words anybody/anyone, nobody/no-one, somebody/someone, everybody/everyone (e outras expressões indefinidas como " a person"), geralmente usamos they,them, their com o singular, em vez de he or she, him or her e his or her. "They" também pode ser usado com whoever. Nesses casos they não tem o significado de plural.
Em um estilo mais formal : he,him e his( não necessariamente se referindo ao gênero masculino) são geralmente usados no lugar de they.
Como no exemplo: When a person has no will to live, he is often very difficult to help.
Rakell Grubert Pere escreveu:Eu aprendi que embora "a person" seja singular, por ser o gênero desconhecido, o correto seria usar "they", mas tem quem defenda que "he or she" também podem ser usados nesses casos.
Mas veja o que diz na gramática, Practical English Usage de Michael Swan:
With the words anybody/anyone, nobody/no-one, somebody/someone, everybody/everyone (e outras expressões indefinidas como " a person"), geralmente usamos they,them, their com o singular, em vez de he or she, him or her e his or her. "They" também pode ser usado com whoever. Nesses casos they não tem o significado de plural.
Em um estilo mais formal : he,him e his( não necessariamente se referindo ao gênero masculino) são geralmente usados no lugar de they.
Como no exemplo: When a person has no will to live, he is often very difficult to help.
Porém o próprio Michael Swan diz em uma versão mais atual de sua gramática, que embora o uso de "they" seja mais comum no discurso informal, também pode ser encontrado em discursos formais, e usa para isso o exemplo de um formulário para pedido de passaporte britânico.
Dual nationality: if the child possesses the nationality or citzenship of another country they may lose this when they get a British Passport.