"Talk to" x "Have a talk with": Diferença de preposição

Eu estava estudando o verbo Talk e me deparei com o "Talk to" e "Have a talk with". Por que há essa diferença de preposição?

Obrigada!

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
I can talk to you because I had a talk with my american teacher. He lives in Minnesota but has no accents! That's impressive, you don't think so? We can have a talk about that. What I talked to him was just about grammar because he teaches foreign people to speak american english. Sure, that can be confusing. You can talk to someone whenever you need to or want to. When you have a talk it is exactly the same. Let us try in portuguese then. "Conversar com fulano" ou "ter uma prosa com fulano" ? Por que existe esta diferença? Por que dizer conversar com alguém ou ter uma conversa com alguém? Exemplo (em portugues) "Hoje de manhã encontrei com minha vizinha. Nós conversamos." Segundo: "Hoje de manhã encontrei com minha vizinha. A gente conversou". Terceiro: "Hoje de manhã encontrei com minha vizinha. Estivemos conversando".
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Complemento:

Você pode dizer:

Talk to = talk with >> Ex.: I talked to her = I talked with her. = Eu conversei com ela.


Mas, na minha opinião, como característica do idioma, diga "have a talk with".
Donay Mendonça escreveu:Complemento:

Você pode dizer:

Talk to = talk with >> Ex.: I talked to her = I talked with her. = Eu conversei com ela.


Mas, na minha opinião, como característica do idioma, diga "have a talk with".
Donay, a expressão "I loved talked with you" ficaria correta?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Não ficaria correta. Você tem duas opções corretas com o verbo "love".

I loved talking with you.
I loved to talk with you.

Não há diferença entre as duas.