Técnicas para aprender Inglês

Amigos sou graduando de bacharelado em física e no próximo semestre pegarei algumas disciplinas que requerem o dominio do indioma inglês para ler livros que só se encontram neste indioma, porém meu ensino de inglês na escola foi uma coisa terrivél, pra falar a verdade nem tive contato com o inglês durante meu ensino médio a não ser por artigos de matemática e física que tinha que ler com dicionário, pois a escola era muito voltada para as disciplinas exatas, o que eu particulamente gostei muito, porém não ia saber que faria tanta falta um pouco do saber inglês, sendo assim como temos exemplos aqui no fórum de pessoas que aprenderam inglês por conta própria, gostaria da ajuda de todos vcs amigos para me ajudar nessa caminhada, de forma que eu possa pelo menos saber ler algumas frases e ums textos simples.

Portanto agradeço qualquer dica dos senhores a respeito de como lidar com essa aprendizagem, pois sei que aprender outra indioma assemelha-se a aprender a falar novamente.

Agradeço mais uma vez.

:D :D

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
1 resposta
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Dicas importantes sobre o assunto:

A fluência como objetivo no aprendizado do inglês
Como aprender inglês
Aprender inglês não difícil
Sim, é possível aprender inglês


Mais pessoas poderão dar mais dicas.

Bem-vindo ao fórum!