Tempo necessário(carga horária) para aprender inglês

Amigos, estou prestes a iniciar um curso intensivo, que eu mesmo quero me doutrinar.
6 horas por dia, de inglês.

3 Pela manha, 3 pela tarde, acho que dá tranquilo, já estudei outras coisas assim e consegui aprender.

A grande questão é, 6 horas por dia é o que um aluno das escolas famosas estuda em DUAS SEMANAS! Ou seja o que eles estudam em 2 semanas, estudarei em 1 dia. E assim o tempo de curso diminuiria bastante, teoricamente em 6-7 meses eu estaria no nível de um aluno completo de uma escola convencional. E ai? Essa conta é tão simples assim? Realmente posso obter tal resultado se me dedicar? Ou mesmo me dedicando é MUITO DIFICIL chegar nesses números?

Desde já, agradeço.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
mlm
HI vitormomo!

Eu não acho uma boa idéia estudar 6 horas. faça o teste se quiser, estude 6 horas e tente, no dia seguinte, lembrar de tudo o que você aprendeu! A melhor maneira de aprender, é estudar com qualidade. Quantidade não é tudo. Aconselho você estudar 1:30Hs - 2:00Hs de manhã e 1:30Hs - 2:00Hs de tarde. Se possível, reservar 1 horas para revisar tudo. Tenha compromisso também, a maioria que estuda essa quantidade de tempo desiste rapidamente.
Mas lembre-se: só avance no conteudo quando compreender 100% seu ultimo aprendizado. E fique sempre ligado no english experts, pois é o melhor forum brasileiro para se aprender inglês! Qualquer dúvida, fico a disposição!
Muito obrigado pela sua atenção, amigo.

Sim, realmente é a minha idéia, estudar 2h20min e 40min de revisão do assunto. Dai paro, descanso a minha mente, almoço, faço academia, e a tarde repito o processo.

Se tiver mais alguma dica, eu agradeço bastante. A qualidade vem da compreensão? Se eu compreendo bem, é um estudo qualificado? O que posso classificar como um estudo de qualidade, se tratando de inglês?

Muito obrigado, estava ansioso por alguma resposta.
Obrigado.
Um conselho que eu poderia deixar aqui é,
Em 2 horas e 15 minutos você pode fazer muito mais que em 6.

Meia hora lendo
Meia hora ouvindo
Meia hora escrevendo.
Meia hora falando e praticando a pronúncia.
Quinze minutos revisando.
mlm
Respondendo as suas perguntas:

1 - A qualidade vem da compreensão?
R: A qualidade vem também da compreensão, mas engloba o seu aproveitamento geral do estudo.

2 - Se eu compreendo bem, é um estudo qualificado?
R: Compreender bem é um dos fatores, que fazem um estudo ser qualificado. Não adianta muito, por exemplo, compreender o que o exercício pede, mas não saber como resolvê-lo.

3- O que posso classificar como um estudo de qualidade, se tratando de inglês?
R: Um estudo de qualidade tem que ter: Listen, writing, reading e speaking, bem dimensionados. Um planejamento de estudo também é muito útil, porém para isso, você tem que saber onde quer chegar, e enquanto tempo quer chegar.

HTH!
Olha cara, acho que só você vai saber se é demais ou não, até porque cada um tem uma capacidade e uma forma diferente de aprendizagem.
O que eu te aconselho é ver se você depois de um tempo depois da aula (por exemplo uma, duas semanas) ainda consegue lembrar o que aprendeu láááá no comecinho. Se sim, beleza; se não, aí tem que redimensionar seus estudos, porque você está tentando ir mais rápido do que você pode reter informação!