Tempo verbal para ações que aconteceram repetidamente no passado

Qual tempo verbal usar quando quero falar sobre ações que ocorreram várias vezes no passado e que encerrou no passado?

Exemplos:
- Quando eu era criança eu brincava com meus irmãos.
- Eu gostava de brincar com meus irmãos.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
7 48
Hey Tom!

O "would" também pode ser usado pra dizer coisas que se fazia num passado mais distante.

When I was a kid, I would play with my brothers.

Take care!
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
19 293
I used to play with my siblings when I was a kid.
6 49 1.3k
Eu gostava de brincar com meus irmãos.
I liked to play with my brothers. (or brothers and sisters - or - 'siblings' in a more formal context.

Here it doesn't necessarily have the 'repeatedly/frequently' component you mentioned, it might express 'enjoyment in itself'. But being something you like, it will be something you will do again and again, what I am saying it's the focus at first may be on the enjoyment thing.